Embrapii reserva R$ 15 milhões para projetos do Rota 2030

21/12/2021

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), um dos fundos gestores dos recursos do Rota 2030, informou que estão disponíveis R$ 15 milhões para financimento de projetos ligados ao programa setorial que tornou-se lei em 2019.

Os recursos serão destinados aos projetos de empresas e startups do segmento automotivo que estejam em estágios de maturidade tecnológica iniciais. O acesso ao aporte só é permitido desde que a estrutura de desenvolvimento inclua das empresas e duas unidades da Embrapii.

A aplicação dos recursos busca, ainda, contribuir com o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, intensivas em conhecimento e de maior risco, estimulando a participação de instituições de pesquisa e empresas brasileiras na produção de tecnologias na fronteira do conhecimento.

Os projetos destinados à indústria automotiva, apoiados pela Embrapii, vão desde softwares de conectividade até robôs de inspeção para a linha de montagem, passando por tecnologias de eletromobilidade, powertrain, baterias, biocombustíveis, dentre outros.

Fonte: Automotive Business